Cão Retriever do Labrador

 

 

Esta página é dedicada a este cão, tão dócil e amigo do seu dono.
Foi no principio deste século que os europeus reconheceram as várias qualidades do Labrador. Na Primeira Guerra Mundial o exército recrutou junto da aristocracia e dos caçadores, alguns Labradores para cães de guerra. Eles tinham de entregar informações, transportar medicamentos e procurar soterrados.
 

Os criadores dos primeiros cães para cegos aperceberam-se do seu temperamento equilibrado e da sua capacidade de resistência. Actualmente, metade dos cães para cegos são Labradores.Com o seu fantástico olfato, ele descobre os afogados debaixo de água e arrasta para terra pessoas em perigo de naufrágio que entram em pânico. Após uma avalanche, um terramoto ou outras catástrofes naturais, ele é posto à procura de soterrados. Este cão também é um bom caçador, principalmente na procura de aves aquáticas.
Apesar de estar sempre vigilante, dificilmente pode vir a ser um cão de guarda "mordedor", devido ao seu alto limiar de excitação e á sua falta de agressividade. Pode até latir ao perceber a aproximação de alguém ao portão. Mas nunca ataca, no entanto impressiona pelo tamanho.
 

São muito utilizados com sucesso, para detecção de droga, operações de salvamento e condução de cegos. São cada vez mais apreciados como cães de companhia.
Estes são cães de trazer à mão, de levantar a caça, cães de companhia de grande porte e cães de água. Desenvolvidos para buscar a presa abatida e trazê-la intacta ao caçador.

Os Labradores são dóceis, bom temperamento, sem qualquer indício de agressividade ou falta de coragem,  muito ágéis, companheiros e prestativos, com óptima disposição para acompanhar e agradar o dono. Inteligentes, perspicazes, obedientes, com forte desejo de servir, têm resistência física, agilidade e facilidade para praticar actividades. Gostam muito de água.
 

Exigem um dono que o queira sempre perto e não o deixe abandonado no quintal, contenta-se em estar ao seu lado. Gostam de andar de carro, sem estranharem nada. São calmos e obedientes, mesmo com as crianças que fazem brincadeiras. Eles adoram as crianças.

 


 

A nossa Tucha...


Registo: LOP 254842
Raça: Retriever do Labrador (FCI-Std. 122)
Nascimento em: 2000-12-15
Sexo: Cadela
Cor: Amarela

...Acompanhou-nos até 2013-12-17...

 

 

Origens
Pai: Tamariz Baywatch me Tender (LOP 165702) 

Mãe: Atalanta da Quinta das Cucas (LOP 193634)

 

 

Foto utilizada com a permissão da Creative Commons gtall1  © 2011 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode